Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Competitividade cada vez mais alta

 

A COMPETITIVIDADE é cada vez mais alta na presente edição do torneio interescolar de futebol juvenil na categoria de Sub-17, vulgo Copa Coca-Cola.

 

Na capital do país a “Secundária Eduardo Mondlane” continua a impor-se diante dos seus adversários, tendo vencido a “Noroeste I”, vitória que lhe permite consolidar o primeiro lugar.

 

Quem também não deixou créditos em mãos alheias é a “Quisse Mavota”, que continua a perseguir a líder depois de vencer a “Mateus Sansão Muthemba” por 2-1. A “Heróis Moçambicanos” venceu de forma folgada a “Josina Machel” por 2-0 e continua a sonhar com a fase final da Copa.

 

A “Lhanguene-Piloto”, depois de averbar uma goleada na jornada passada, nesta venceu a “Noroeste II” por 1-0. No embate que pôs frente-a-frente o penúltimo e último classificados da tabela, a “Eduardo Mondlane Xitlhango” e “Comunitária Santo António da Malhangalene” não foram para além de um empate a uma bola.


Na província de Maputo as equipas fora muito produtivas e com goleadas expressivas. A “Malhampsene” e “ISTEG” golearam a “Ana Mogas” e o Instituto Industrial da Matola, respectivamente, ambos por 5-0. A “Matola” venceu a “Bonifácio Gruveta” por 3-0; a “Infulene” também bateu a “Aboobacar” por 3-1 e a “Gwaza Muthini” venceu a “Namaacha” por 2-1.

 

Em Gaza a “Chicumbane”, depois de regressar em falso, sacudiu a pressão a todo custo depois de vencer a “Patrice Lumumba” por 2-1. A “Secundária de Xai-Xai” também saiu vitoriosa no embate com a “Inhamissa” por 2-0.

 

A “Tavene” não perdoou a Chipenhe, vencendo-a por 3-1, a “Joaquim Chissano” também saiu triunfante frente a “Julius Nyerere”, por 1-0. A “Bungane” afundou a de 1.º de Janeiro por 3-2, esta que continua lanterna vermelha.

 

Na província de Inhambane, depois de deslize da semana passada, a “3 de Fevereiro” volta às vitórias depois de vencer a veterana “Emília Dausse” por 3-1. A “Muelé”, segunda classificada da tabela, bateu e convenceu o Instituto Industrial Eduardo Mondlane por 4-0. A “Murrombene” entrou para o grupo dos vencedores ao bater a “Tomás Ndunda” por 5-0. Pelo mesmo resultado, a “Acordos de Lusaka” e SOS venceram a “1.º de Maio Chicuque” e de “Chambone” respectivamente.

 

Em Sofala a jornada foi extremamente disputada e intensa. Quatro jogos registaram vitórias apertadas por 1-0, das quais a “Sagrada Família”, “Nossa Senhora da Paz”, a “Mafambisse” e “Samora Machel” venceram as suas adversárias “Rei dos Reis”, “Comunitária João XXIII”, “Comunitária Santos Inocentes” e “Secundária de Dondo”, respectivamente. Todavia, a “Estrela da Manhã” foi a única que goleou, sendo que a vítima foi a “Nhangau”, por 5-0.

 

Sem mexidas a nível da tabela classificativa, a “Vila Nova” derrotou a “Vanduzi” por 1-0, a “7 de Abril” goleou a “Soalpo” por 3-0, a “Macome” averbou uma derrota diante “Samora Machel” por 0-2. A “Eduardo Mondlane” ganhou a “16 de Junho” por 2-1. Só a “Paulo S. Kankhomba” e “Joaquim Marra” protagonizaram um empate sem golos.

 

Em Tete a SOS, com 32 pontos amealhados, é o novo timoneiro da tabela classificativa, depois de vencer a EPC de Canongola pelo tento solitário. O destaque também vai para a EPC Mateus S. Muthemba, que voltou a cair, desta vez empatando a duas bolas diante da “Secundária Francisco Manyanga”. Quem não desiste de almejar os lugares cimeiros da tabela é a “Tete”, tendo vencido por duas bolas sem resposta o Instituto Industrial de Matundo. A “São Joaquim Somane” e o Instituto Industrial Mártires de Wiriyamu venceram pelo mesmo resultado a “Miniarte” e de “Chingondzi” por 2-1, respectivamente.

 

Na Zambézia o Instituto Industrial 1.º de Maio-“Secundária de Quelimane” terminou sem golos.

 

Noutros embates a “Aeroporto Expansão” ganhou o “Inhassungue” por 1-0, a “Eduardo Mondlane” derrotou a “Sangavera” por 2-1. A “Namunho” empatou diante da “Coalane” a uma bola.

 

Em Nampula a “Napipine” e “Maparra” venceram pelo mesmo resultado a “Marere” e “Cossore” por 2-0. A “12 de Outubro” foi superior em relação à “Namicopo”, acabando por vencer por 3-0. A “Muatala” também saiu vitoriosa no embate contra a “Marcelino dos Santos”, por 3-1. A “Secundária de Nampula”, embora com resultado apertado, venceu a “Mandjirá” por 2-1.

 

 

Fonte:Jornal Noticias