Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Competições iniciam hoje

CANA.gif

 

CENTENAS de nadadores, entre eles nacionais, entram em ação a partir de hoje no Campeonato Africano da Zona IV, em Angola. O evento, que se prolongará até ao fim-de-semana, tem como palco a Piscina de Alvalade, em Luanda, e nele participam perto de 20 países da região austral de África.

 

Para além do país anfitrião, com 41 inscritos, desfilarão nadadores Zâmbia (39), África do Sul (31), o campeão em título, Quénia (20), Botswana (14), Maurícias (14), Uganda (9), Moçambique (8) e Tanzania (4) e outros não confirmados, nomeadamente Zimbabwe, Namíbia, Malawi, Lesoto, Swazilândia, Madagáscar, Seychelles e Comores.

 

Entretanto, sete dos oito nadadores moçambicanos vão estrear-se no arranque do campeonato tendo como principal objectivo alcançar os mínimos de qualificação aos Jogos Africanos de Congo-Brazzaville-2015. Trata-se, em masculinos, de Igor Mogne, Jalik Tavares e Érico Cuna, em masculinos; Géssica Stagno, Gisela Cossa, Denisse Mabasso e Domingas Munhemeze, em femininos. Todos, independentemente das idades, estrear-se-ão na prova de 800 metros livres.

 

Igor Mogne, de 18 anos de idade, que é uma das principais apostas na equipa masculina, vai estrear-se com o tempo de inscrição de 8.58, 48 minutos. Enquanto isto, Jalik Tavares, 16 anos, entrará com o tempo de registo de 10.44,19 minutos. Érico Cuna, 14 anos, vai, por seu turno, entrar com o tempo de inscrição de 10.53,40 minutos.

 

Já em femininos, Géssica Stagno, 21 anos, a maior esperança da equipa, entrará com 10.13,33 minutos. Enquanto isso, Gisela Cossa e Denise Mabasso, ambas com 14 anos, iniciarão a partida com o tempo mínimo de 10.33,86 e 11.45,16, respectivamente. Por último, Domingas Munhemeze (12 anos) entrará em acção com o registo de 11.54,79 minutos.

 

Fonte:Jornal Noticias