Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

13.Jan.15

Competições começam amanhã

 

 

 

 

TENISTAS da zona Austral, incluindo de Moçambique, disputam, a partir de amanhã, em Gaberone, no Botswana, o campeonato regional e que serve de apuramento ao “Africano” de júniores (sub-16), que, por seu turno, realizar-se-á na Tunísia.

 

 

O campeonato regional iniciou oficialmente no sábado, com as jornadas de aquecimento e que se prolongarão até hoje.São 11 os atletas que lutam pelo acesso ao “Africano”, nomeadamente os irmãos Armindo e Bruno Nhavene, Armando e Jaime Sigaúque, Calvin Maposse, Hélder Simão e Ricardo Jacinto. Em femininos Marieta Nhamitambo, Érica Dias, Ana Vigilis, Ubeyla Bique.

 

 

As expectativas em masculinos estão à volta dos irmãos Armindo Nhavene Jr., em sub-16, e Bruno Nhavene (sub-14), que é um dos melhores da região Austral, depois de vencer, no ano passado, o circuito da zona, cuja primeira etapa se realizou em Maputo e a segunda (última) no Botswana. Já em femininos, a sub-16 Marieta Nhamitambo, por sinal campeã nacional, é a principal aposta.

 

 

Para o “Africano” em perspectiva estão em disputa oito vagas, em masculinos e femininos. Salientar que Cláudia Sumaia foi a única atleta a conseguir três apuramentos africanos nos últimos anos. Sumaia ascendeu o ano passado para a categoria de sub-18, daí que não consta da lista dos seleccionados.

 

 

 

 

 

Fonte:Jornal Noticias

 

Comentar:

CorretorEmoji

Notificações de respostas serão enviadas por e-mail.