Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

COM APOIO DA FIFA: “NEGRES PIRES” SERÁ MELHORADO

marisa.jpg

 

O CAMPO de Futebol Negres Pires da Cidade de Mocuba, na Zambézia, vai ser reabilitado a partir deste mês com fundos da FIFA, no valor 160 mil dólares.

 

 A reabilitação do campo irá consistir no melhoramento do piso através de nivelamento, bancadas, colocação da vedação com rede, balneários, construção de um campo de futebol de praia e um escritório.

 

 A presidente da Associação Provincial de Futebol da Zambézia, Marisa do Rosário, que revelou o facto, disse que a reabilitação insere-se na reconstrução pós-cheias e visa conferir melhores condições de prática de actividades desportivas e não só.

 

 A nossa fonte disse ainda que a concretização da reabilitação poderá ajudar muito o organismo que gere em termos de disponibilidade de espaços, para a realização de jogos do Campeonato Provincial de Futebol.

 

Neste momento, a província da Zambézia conta com dois campos em condições, nomeadamente o do Ferroviário de Quelimane e o Municipal de Alto Molócuè. Os restantes clamam por obras de reabilitação para estarem em condições para jogos.

 

Esta situação faz com que os confrontos do “Provincial” de futebol sejam disputados às quartas-feiras devido a falta de campos numa prova em que participam nove colectividades.

 

A cidade de Mocuba foi no início do ano passado assolado pelas cheias que afectaram sobremaneira as infra-estruturas desportivas, incluindo o campo Negres Pires que acolhe provas oficiais de alta competição.

 

 Perante o estado desolador deixado pelas cheias, a direcção da Associação Provincial de Futebol da Zambézia solicitou apoio à FIFA para sua reabilitação, tendo sido o pedido anuído.

 

Marisa do Rosário avançou ainda que dentro desta semana será conhecido o empreiteiro que irá executar as obras de restauração do campo.

 

Deu exemplo do Desportivo que utilizou aquele campo em 2013 quando disputava o Campeonato de Futebol da Cidade Maputo, salientando que os desafios daquele emblema tinham afluência em massa, apesar de na altura estar a jogar numa divisão secundária.

 

Num outro desenvolvimento, o presidente do Maxaquene revelou que findo o projecto de colocação da nova relva, será construída uma bancada central sombra e uma tribuna para que o recinto possa reunir os requisitos para acolher jogos da alta competição.

 

Tínhamos uma bancada removível mas, incompreensivelmente, foi demolida. Agora temos que repô-la, podendo ser de betão ou pré-fabricada”, atirou.

 

Ernesto Jr. declinou-se a avançar com os montantes envolvidos nas obras do arrelvamento, alegando que a empreitada foi negociada, do ponto de vista financeiro, com as Linhas Aéreas de Moçambique (LAM) — empresa integradora do clube.

 

A terminar, o líder “tricolor” fez uma pequena resenha das oito jornadas já decorridas do Moçambola, salientando que não está satisfeito com o desempenho do seu clube, pois no seu ponto de vista, perdeu alguns pontos em jogos que tinha a obrigatoriedade de ganhar.

 

 

Fonte:Jornal Noticias