Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Com a sua congénere cubana: Selecção feminina joga em Manica e Nampula

A SELECÇÃO Nacional de basquetebol sénior feminino irá efectuar duas partidas amigáveis com a sua congénere de Cuba no âmbito da preparação para o “Mundial” da Turquia.

 

Estes jogos acontecerão logo a seguir ao torneio quadrangular que terá lugar em Maputo a partir do fim-de-semana alusivo aos 39 anos da Independência Nacional.

 

Segundo a Federação Moçambicana de Basquetebol (FMB), os dois embates com a selecção cubana, que também estará presente na Turquia, terão lugar nas províncias de Manica e Nampula, dando continuidade à digressão do combinado nacional pelo país.

 

A parceria com Cuba em basquetebol intensificou-se no ano passado quando o combinado nacional foi estagiar naquele país das caraíbas por cerca de dois meses no âmbito da preparação para o Afrobasket Maputo-2013. Na ocasião, as duas selecções fizeram uma série de jogos.

 

Este ano, Cuba é a principal convidada para o torneio quadrangular, no qual tomará parte igualmente a selecção de Angola, campeã africana, outra representante do continente Africano no “Mundial” que irá decorrer de 27 de setembro a 6 de Outubro na Turquia.

 

Estes jogos são encarrados pela FMB como um meio de minimizar os possíveis efeitos negativos do período em que a Selecção Nacional ficou sem treinar e nem competir no contexto da preparação do Mundial, que o nosso país participa pela primeira vez na sua história.

 

Refira-se que no Campeonato do Mundo, Moçambique está inserido no grupo B, juntamente com a anfitriã Turquia, França e Canadá, selecções que estarão baseadas na cidade de Ankara.

 

 

 

Fonte:Jornal Noticias