Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Colossos confirmam hegemonia

 

O FERROVIÁRIO de Maputo (na série “A”) e o Costa do Sol (série “B”) estão na mó de cima no Campeonato Nacional de Futebol de Juniores que decorre desde domingo na capital do país.Depois, de um empate na estreia, os “locomotivas” golearam, na segunda ronda, enquanto os “canarinhos” ganharam os dois primeiros jogos.

 

 

Frente ao Magica FC, o Ferroviário foi esmagador, daí a goleada por 6-0. Com efeito, o Ferroviário lidera a sua série com quatro pontos, os mesmos do Desportivo de Maputo, mas com uma melhor média de golos. O Chibuto e Magica FC ocupam os dois últimos lugares, com apenas um ponto.Na série “B”, o Costa do Sol venceu os dois jogos já realizados, sendo que o último foi diante do Atlético da Beira a quem superou, por 3-0. A primeira vítima tinha sido o HCB.

 

 

Estes resultados abrem boas perpectivas para estas duas equipas passarem para a segunda fase que será disputada a partir de amanhã com os jogos das meias-finais. A final está agendada para sábado no Estádio da Machava, que de parceria com o campo do Costa do Sol tem sido palco da competição.

 

 

Refira-se que esta prova começou no domingo sendo disputada por oito equipas divididas em duas séries. O Ferroviário da Beira, campeão da última edição que teve lugar no Chiveve, em 2012, é o grande ausente.  No ano passado, a prova não foi disputada, alegadamente por falta de fundos.

 

 

Série “A” comporta as equipas do Ferroviário de Maputo, Desportivo do Maputo (Cidade de Maputo), Magika FC (Província de Maputo) e Chibuto (Gaza). A série “B” é composta pelas equipas do Atlético FC (Beira), Costa do Sol (Cidade de Maputo), HCB de Songo (Tete) e Vilankulo FC (Inhambane).

 

 

FINAL PODE SER NO ESTÁDIO NACIONAL

 

 

Na reunião que antecedeu o arranque do Campeonato de Juniores da presente edição, os clubes e FMF discutiram o local para a realização da final, no sábado, e foram unânimes na possibilidade desta realizar-se no Estádio Nacional do Zimpeto, mas esta vontade ainda carece de procedimentos junto aos gestores daquele recinto.Esta vontade manifestada pelos presentes no encontro é referida como um estímulo aos atletas que vão disputar a final, mas também poderá ser um marco na sua carreira por pisarem, pela primeira vez, o relvado do melhor palco futebolístico do país.

 

 

Enquanto isso, o Ferroviário de Maputo e Desportivo asseguraram a transição para as meias-finais, na série “A”. Na série B, a sorte coube ao Costa do Sol e HCB. Hoje observa-se o interregno e as competições retomam amanhã com a realização das meias-finais.

 

 

A terceira (última) jornada da primeira fase forneceu os seguintes resultados:

 

 

RESULTADOS DE ONTEM

 

 

SÉRIE “A”

 

 

13.15h: Desportivo de Maputo-Magica (5-1)

15.15h: Ferroviário de Maputo-Chibuto (3-0)

 

 

SÉRIE “B”

 

 

13.15h: Vilankulo FC-Costa do Sol (2-10)

15.15: Atlético da Beira-HCB (1-1)

 

 

 

Fonte:Jornal Noticias