Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

CMB assegura salários no Têxtil do Púnguè

CMB Textil de Pungue.jpg

 

Os atletas do Têxtil do Púnguè têm assegurado os seus salários até ao final da temporada 2018, graças ao apoio financeiro do  Conselho Municipal da Beira (CMB), que disponibilizou 281.500 meticais para cobrir os mesmos.

 

Este apoio irá aliviar a direcção do histórico Têxtil de Púnguè que tem enfrentado enormes dificuldades para pagar salários, para além de motivar os jogadores e equipa técnica que têm como objectivo fazer uma boa campanha no Campeonato Nacional da divisão de honra zona Centro.

 

Falando durante a assinatura do acordo de patrocínio, Daviz Simango, presidente do Conselho Municipal da Beira, disse que “a nossa contribuição é pequena mas é aquilo que conseguimos dar”.

 

Simango referiu, por outro lado, que “tal visa garantir que os nossos jogadores tenham algo no final de cada mês”.


Para o presidente do Têxtil de Púnguè, Adamo Issufo, este apoio veio numa boa altura uma vez que o clube apresenta um grande défice. “Vamos fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para levarmos a bom porto o projecto deste clube que culminará com a nossa ascensão ao Moçambola, daí que em nome de todos os sócios, simpatizantes e amantes do futebol em geral agradecemos ao Conselho Municipal da Beira”.

 

O Têxtil de Púnguè ocupa a segunda posição no Campeonato Nacional da divisão de honra zona Centro com três pontos, resultantes de uma vitória e uma derrota.

 

Na estreia na competição, no passado dia 28 de Abril, os fabris da manga golearam o Desportivo de Tete por 4-0 com um “hatrick” de Jay e outro golo de Zuneide.

 

Já na segunda ronda, a 5 de Maio, o Têxtil de Púnguè perdeu para o Matchedje de Mocuba por um a zero. Na próxima jornada, o Têxtil de Púnguè recebe o Papeline da Maforga.

 

A prova é liderada pelo Chingale de Tete que soma duas vitórias em igual número de jogos.

 

 

Fonte:Opais