Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Clubes preocupados com fraco aproveitamento de talentos em Cabo Delgado

SIDAT.jpg

 

Clubes de futebol em Cabo Delgado estão preocupados com o fraco aproveitamento de alguns talentos que despontam nos distritos.

preocupação foi manifestada fim-de-semana, no distrito de Mueda, durante um encontro com o antigo presidente da Federação Moçambicana de Futebol, Feizal Sidat, que se deslocou àquele ponto do país no quadro de um torneio alusivo ao aniversário natalício de Alberto Chipande, veterano da luta de libertação nacional.

Estes manifestaram, na ocasião, a sua insatisfação pelo facto de alguns clubes da primeira divisão optarem pela contratação de jogadores estrangeiros e não atletas locais com enorme potencial.

Para Nordino Rizuane, dirigente desportivo em Palma, “muitos talentos estão perdidos nos distritos porque os clubes preferem contratar jogadores no Malawi ou Zimbabwe que não são tão superiores, em termos e qualidades, aos jogadores nacionais”.

Por sua vez, Momade Rajal, dirigente de um clube em Mueda, apelou aos clubes a fazerem melhor aproveitamento dos talentos nos distritos porque “os valores partem da aldeia para o topo e não o contrário”.

Durante a sua visita à província de Cabo Delgado, Feizal Sidat ofereceu bolas aos clubes dos distritos de Mueda, Palma, Mocímboa da Praia e Quissanga.

Sidat, que se diz estar a fazer campanha para as eleições na Federação Moçambicana de Futebol, justificou esta acção com o seu “comprometimento com a modalidade”.

Sidat diz que pretende minimizar os problemas que os clubes enfrentam para a aquisição de material desportivo.

 

Fonte:Opais

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.