Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Clubes devem apostar nas infra-estruturas

 

OS clubes participantes do Moçambola devem criar as condições de infra-estruturas desportivas convenientes para o desenvolvimento condigno do futebol na sua região, em particular, e no país, no geral.

 

O apelo é do presidente da Liga Moçambicana de Futebol (LMF), Ananias Couana, que se expressou na quarta-feira na vila do Songo durante a cerimónia de apresentação do plantel da União Desportiva do Songo (UDS), Ex-HCB, para a época-2016.

 

Couana acrescentou que os outros grandes emblemas que actuam no Moçambola devem criar, por outro lado, sinergias para o seu melhor desempenho no decurso do campeonato.

 

Temos de entrar na competição com toda a força e com infra-estruturas desportivas como estas aqui apresentadas pela UDS, que compreendem um complexo desportivo condigno e propício para a valorização do Moçambola”, disse o presidente da LMF.

 

Relativamente ao Moçambola, prova que arranca a 12 de Março, Ananias Couana afirmou que tudo está sendo acautelado em termos logísticos, decorrendo neste momento os últimos preparativos para o mega-evento.

 

Ajuntou que em todos os campos que irão acolher os jogos do Moçambola decorrem neste momento trabalhos de vistoria das condições que estes oferecem para uma prova de gabarito do Campeonato Nacional.

 

Queremos até ao fim do presente mês ter uma informação completa sobre o estado dos campos que vão acolher as partidas do Moçambola para evitarmos embaraços de última hora, que poderão ensombrar o arranque da prova”, reforçou Couana.

 

Em relação à UDS o presidente da LMF disse que depois de um encontro com a Direcção e a equipa técnica concluiu estarem preparadas as condições para que este clube participe de forma saudável no Moçambola.

 

A UDS é um dos emblemas que ao longo dos últimos anos prestigia o nosso campeonato. Possui boas infra-estruturas, sendo este um dos factores importantes para o desenvolvimento do futebol no Songo, na província de Tete e no país, em geral”, observou Couana.

 

O presidente da LMF ficou, por outro lado, impressionado pelo nível de organização interna do clube, desde a Direcção, equipa técnica, bem como pela qualidade dos jogadores.

 

 

Fonte:Jornal Noticias