Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

CLÉSIO NO PANETOLIKOS

 

Outro moçambicano que deixa o futebol português é Clésio Baúque que ingressa ao futebol grego pela porta de Panetolikos depois de três anos e meio no Benfica.

 

 Clésio assinou um contrato válido por três épocas e meia. No Benfica, Clésio jogou com alguma regularidade na equipa B. Pela equipa A realizou apenas um jogo referente à nona jornada da Liga Portuguesa frente ao Tondela, partida na qual saiu lesionado aos 63 minutos.

 

Clésio saiu de Maputo em 2012 onde representava o Ferroviário para jogar no gigante Benfica, mas tarda a sua imposição do bicampeão português.

 

 

Janeiro foi um mês de novos ingressos ao futebol profissional por parte dos moçambicanos. Reinildo, ex-Ferroviário da Beira, assinou um contrato de uma época e meia com o Benfica. Numa primeira fase, o médio-ala esquerdo moçambicano vai jogar na equipa B. Reinildo chega a Lisboa depois de um ano em que esteve muito bem nas competições nacionais, bem como ao serviço dos “Mambas”, onde, recorde-se, rubricou uma excelente actuação diante do Gabão, em Maputo.

 

Outro moçambicano com sorte quase que idêntica é Amâncio Canhembe, também conhecido por Neymar nos meandros futebolísticos.

 

 Ex-jogador da Liga Desportiva de Maputo, o “malabarista” assinou um contrato válido por cinco épocas com o Sporting, sendo que vai jogar nos juniores e na equipa B do Sporting.

 

Neymar foi blindando com uma cláusula de 45 milhões de euros. Sim, o leitor não está enganado, são 45 milhões de euros que deverão ser pagos por quem pretenda os serviços do moçambicano ao Sporting.

 

 

Fonte:Jornal Noticias