“CLÁSSICO” MONOPOLIZA ATENÇÕES NA 2.ª JORNADA
MAL começou o Moçambola os duelos seguem às catadupas! Amanhã todos os caminhos irão dar ao Estádio da Machava, onde o Ferroviário de Maputo recebe a partir das 15.30 horas o Maxaquene, naquele que é o embate mais esperado da segunda ronda.
Trata-se de um “clássico” que não deixa ninguém indiferente. As duas equipas entraram com pé direito na prova, visto que venceram os seus oponentes curiosamente pela margem mínima, deixando aviso aos restantes concorrentes ao título.
Ainda é difícil medir o nível competitivo das duas formações, mas o Ferroviário, na qualidade de anfitrião, é candidato aos três pontos.
Os “locomotivas”, por aquilo que foi a pré-época, parecem melhores que os “tricolores” que, para além de não mostrarem qualidade de jogo, se debatem com problemas internos, com alguns pelouros de costas voltadas.
Amanhã o mítico Estádio da Machava vai testemunhar o primeiro grande “clássico” da temporada, duelo que arrasta multidões, até porque coloca frente-a-frente antigos rivais.
Há “clássico” também no domingo, embora com outras dimensões. O Costa do Sol recebe o Ferroviário de Nampula, vice-campeão nacional.
Os “canarinhos” têm vindo a apresentar uma impressionante qualidade de jogo neste início da época e jogam com um adversário muito coeso e que, com todo mérito, terminou o Moçambola-2014 no segundo posto.
É um jogo de difícil prognóstico, mas os donos da casa têm um ligeiro favoritismo, talvez por esse factor (jogar perante seus adeptos).
Ainda em Maputo e no campo do Costa do Sol o Desportivo de Maputo recebe hoje o seu homónimo de Nacala, outras equipas que entraram com triunfos na edição-2015. Os “alvi-negros” são favoritos à vitória, mas tudo pode acontecer frente a uns moralizados “canarinhos” que no domingo bateram o HCB.
Na Beira o Ferroviário local recebe o seu homónimo de Quelimane ferido no seu orgulho por ter sido derrotado em casa na ronda inaugural pelos “locomotivas” da capital do país.
Outro “búfalo” ferido é o HCB que recebe domingo o Chibuto, que não fez mais que um empate sem golos na primeira jornada.
A equipa comandada por Artur Semedo é favorita aos três pontos, mas os “guerreiros” não irão facilitar, sobretudo depois de não terem conseguido superar o estreante 1.º de Maio de Quelimane.
Em Nacala o Ferroviário local mede forças com ENH de Vilankulo. É uma partida entre duas equipas recém-promovidas ao escalão principal, que para a sua infelicidade foram derrotadas na primeira ronda.
É difícil fazer um vaticínio do resultado, mas o factor casa pode favorecer os nacalenses. Os “hidrocarbonetos” demonstraram ter capacidade de resposta, pois são muito aguerridos.
Mas quem tem uma missão verdadeiramente espinhosa é o 1.º de Maio de Quelimane que se estreia perante o seu público defrontando a toda-poderosa Liga Desportiva de Maputo, campeã em título, e que de longe é favorita à vitória
Será um grande teste para a equipa da Zambézia que deixou boas indicações no último fim-de-semana em Chibuto, onde arrancou um nulo.
Todos os jogos iniciam às 15.30 horas.
RESULTADOS E CLASSIFICAÇÃO ACTUAL
Fer. Beira-Fer. Nampula (0-2)
ENH-Desportivo (0-1)
Fer. Quelimane-Fer. Maputo (0-1)
Liga-Costa do Sol (0-0)
Maxaquene-Fer. Nacala (1-0)
Chibuto-1.° de Maio de Quelimane (0-0)
Desp. Nacala-HCB (1-0)
CALENDÁRIO DE JOGOS
AMANHÁ
ESTÁDIO DA MACHAVA
15.30 horas: Fer. Maputo-Maxaquene
CAMPO DO COSTA DO SOL
15.30 horas: Desp. Maputo-Desp. Nacala
DOMINGO
CAMPO DO FERROVIÁRIO DA BEIRA
15.30 horas: Fer. Beira-Fer. Quelimane
CAMPO DO COSTA DO SOL
15.30 horas: Costa do Sol-Fer. Nampula
CAMPO DO FERROVIÁRIO DE QUELIMANE
15.30 horas: 1.º Maio-Liga Desportiva
ESTÁDIO 27 DE NOVEMBRO, EM SONGO
15.30 horas: HCB-Chibuto
CAMPO DA BELA VISTA
15.30 horas: Fer. Nacala-ENH
Fonte:Jornal Noticias