Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

“Clássico” de eternos vizinhos a abrir

 

A PRIMEIRA jornada do Moçambola não podia ser mais aliciante, na medida em que reserva um clássico entre o Maxaquene e o Desportivo.

 

O “derby” de eternos rivais é, a par do confronto União Desportiva do Songo e Liga Desportiva de Maputo, jogo da abertura do Moçambola, o mais aliciante da ronda inaugural. No Songo esperam-se emoções fortes, com um crónico favorito ao título de visita a um terreno sempre muito complicado.

 

Nota ainda para a recepção do campeão nacional, Ferroviário de Maputo, ao terreno do Desportivo de Nacala.

 

O Estrela e o Chingale, que regressam à elite do futebol nacional, batem-se com ENH de Vilankulo e Ferroviário de Nacala, respectivamente.

 

Já o estreante Desportivo do Niassa desloca-se ao campo do Ferroviário da Beira, enquanto o vice-campeão, Costa do Sol recebe o 1.° de Maio de Queliamane, sendo que vários jogadores “canarinhos” (reforços vindos dos quelimanenses) enfrentarão a sua ex-equipa. De realçar que a segunda jornada reserva um clássico: Desportivo-Costa do Sol.

 

 

O sorteio foi o momento mais alto da gala, que ficou antes marcado pela entrega dos prémios aos jogadores que mais se destacaram no Moçambola-2015. Nesse capítulo Alfredo Chirindza foi o primeiro a subir ao pódio para, das mãos do jornalista Renato Caldeira, receber um cheque de 50 mil meticais referente ao “Árbitro Mais Regular”. A seguir foi a vez de Jonas ser premiado como “Melhor Guarda-Redes”, com apenas 10 golos sofridos em 26 jornadas.

 

Nuro Americano, um dos melhores guarda-redes da história do futebol moçambicano, foi quem entregou o prémio de 100 mil meticais. A mesma quantia foi entregue a Lewis, “Melhor Marcador”, com oito golos. Chababe, um dos maiores artilheiros do futebol nacional, foi quem entregou o cheque.

 

O Ferroviário de Nacala foi agraciado com 50 mil meticais ao ficar com o prémio “fair-play” (equipa melhor comportada).

 

Na senda da premiação o ponto mais alto foi atingido quando o Ferroviário de Maputo recebeu 600 mil meticais, com direito há um momento de pirotecnia. Antes o Costa do Sol, vice-campeão, tinha recebido 150 mil meticais.

 

 

Fonte:Jornal Noticias