CHIQUINHO AFASTADO DO MAXAQUENE
CHIQUINHO Conde já não é treinador do Maxaquene, uma decisão que foi tomada na noite de segunda-feira pela direcção do clube “tricolor”, alegadamente por ingerência do técnico nos assuntos de carácter administrativo.
Segundo a direcção da colectividade, a relação com o técnico ficou incompatível nos últimos tempos, dado que Chiquinho Conde, nas suas intervenções públicas, falava mais de assuntos que não lhe dizem respeito, nomeadamente os administrativos e logísticos, ao invés dos desportivos.
“A dada altura, o técnico confundia dirigentes com os sócios do clube. Advertimo-lo várias vezes para evitar o envolvimento em assuntos fora da sua alçada, mas insistentemente não nos acatava”, sublinha a direcção.
Acrescenta que Chiquinho devia preocupar-se com questões técnicas e tácticos dos jogos, não com assuntos de natureza administrativa. Ajunta que o despedimento nada tem a ver com os resultados desportivos, embora reconheça que são pouco satisfatórios.
Chiquinho deixa o Maxaquene na sétima posição no Moçambola, com 32 pontos. Na Taça de
Moçambique e na Taça da Liga BNI, a equipa está nas meias-finais.
Pela frente, o técnico, que estava desde Janeiro de 2014 no Maxaquene, tinha mais dois anos e meio de contrato.A direcção “tricolor” promete anunciar brevemente o nome do novo técnico.
Fonte:Jornal Noticias