Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Chimoio e Soalpo preparados para abertura do Moçambola

 

A cidade do Chimoio, representada no Moçambola pelo Textáfrica, está pronta para acolher o festival de abertura do Campeonato Nacional de Futebol, projectado para o próximo sábado, com as emoções a culminarem no campo da Soalpo.

 

Tudo está sendo preparado ao ínfimo detalhe, pela Direcção do Textáfrica do Chimoio, para que o regresso do primeiro campeão nacional de futebol de Moçambique independente seja digno de registo e indelevelmente recordado. Foram cinco anos de ausência dos “fabris” do planalto de Manica, que na óptica do presidente do clube, Michel Ussene, devem ser interrompidos com uma grande festa para a província de Manica e, particularmente, para os adeptos do Textáfrica.

 

Esta foi a premissa ou talvez a motivação da candidatura de todos os maniquenses, desde o clube até ao mais pacato cidadão, para o acolhimento das cerimónias centrais do arranque do Moçambola, evento que deverá juntar o país-futebolístico numa tarde de futebol a ser protagonizada, curiosamente, por dois conjuntos que entram este ano para o convívio da fina-flor da bola indígena, com os anfitriões a marcarem o regresso e o Macuácua a sua absoluta estreia.

 

César Langa/Luís Muianga

 

 

Fonte:Desafio

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.