Chimoio e Beira acolhem “Poule” da Zona Centro
AS cidades de Chimoio e Beira serão palcos das séries da “Poule” de Apuramento da Zona Centro ao Moçambola-2017, evento que decorrerá de 24 de Setembro corrente a 23 de Outubro próximo, envolvendo os campeões e vice-campeões provinciais.
Chimoio (Série A) e Beira (Série B) foram seleccionadas depois de analisadas as ofertas por si apresentadas, através das associações provinciais de Manica e Sofala, nomeadamente o alojamento a custo zero das respectivas delegações (quatro equipas em cada grupo).
Em Chimoio, estarão concentradas as equipas do Textáfrica de Chimoio (campeão de Manica), Têxtil do Púnguè (vice-campeão de Sofala), Sporting de Quelimane (vice-campeão da Zambézia) e Achawa FC de Moatize (campeão de Tete). Na Beira, o Sporting da Beira (campeão de Sofala), Ferroviário de Quelimane (campeão da Zambézia), Universidade Pedagógica de Chimoio (vice-campeão de Manica) e FC de Angónia (vice-campeão de Tete).
Salientar que a “Poule” do centro será disputada em duas voltas (seis jornadas), apurando-se para a final, que será decidida em duas “mãos”, o vencedor de cada série.
O sorteio da prova vai realizar-se nas sedes das associações anfitriãs um dia antes do arranque das competições.
Fonte:Jornal Noticias