Chibuto em vantagem
O CHIBUTO FC é o único em vantagem concluídos os jogos referentes à primeira “mão” das meias-finais da Taça de Moçambique/Mcel, a segunda maior prova futebolística nacional.
Os gazenses derrotaram, ontem, no seu reduto, a Liga Desportiva de Maputo, por 1-0, partida que foi manchada por actos de violência protagonizados pelos jogadores e equipa técnica da formação derrotada contra o árbitro da partida.
Os jogadores e a equipa técnica entenderam que o juiz da partida terá influenciado o resultado, pautando por agressão, que foi prontamente travada pela segurança presente no recinto. Aliás, foi necessário o recurso às armas de fogo, com tiros ao ar, para dispersar os jogadores e a multidão, numa confusão que acabou manchando o jogo.
O outro jogo envolveu o Ferroviário da Beira e o Maxaquene, no campo dos “locomotivas, e terminou com uma igualdade sem golos.
Entretanto, olhando para estes resultados, conclui-se que tudo fica em aberto, sendo que o Chibuto ganhou à tangente e parte, na segunda “mão”, para a casa do adversário. Os “locomotivas” beirenses deslocam-se ao reduto do Maxaquene. Os jogos estão marcados para os dias 3 e 4 de Outubro, respectivamente.
Fonte:Jornal Noticias