CHIBUTO COMEÇA A TRABALHAR HOJE
O CLUBE do Chibuto inicia esta manhã, no seu reduto, a preparação da época futebolística-2016 com o objectivo de melhorar o oitavo lugar do último Moçambola.
Os gazenses, que mantiveram quase 90 por cento do seu plantel do ano passado, estão confiantes de que poderão fazer um melhor campeonato comparativamente ao do ano passado.
Para o efeito, conseguiram igualmente renovar o contrato de trabalho com o técnico Lucas Bararijo, que assegurou a manutenção do clube no Moçambola, tendo tido ainda um percurso retumbante na Taça de Moçambique, ao chegar às meias-finais.
O Chibuto começa a trabalhar hoje depois de dois dias (terça-feira e ontem) reservados à inspecção médica dos jogadores. Como é óbvio, os gazenses vão, numa primeira fase, privilegiar a preparação física, com treinos bidiários que poderão durar sensivelmente um mês, conciliando também os aspectos técnicos e tácticos.
Apesar de ter mantido a sua espinha dorsal, à excepção da saída de Dário Chissano, que é tido como certo no Maxaquene, e Maninho, que está em testes em Portugal, o Chibuto precisa de se reforçar nalguns sectores.
“Necessitamos de um defesa e um médio centrais mais um ponta-de-lança. Estamos igualmente a observar alguns jogadores provenientes dos campeonatos provinciais”, afirmou o presidente do Clube Chibuto, Simão Cossa, ajuntando que a colectividade recorrerá, quando necessário, ao estrangeiro para preencher lacunas nos sectores vitais da equipa.
“A nossa aposta é melhorar a classificação, ou seja, estar entre os primeiros cinco lugares do campeonato. Por isso é também importante reforçar o nosso banco”, concluiu.
Portanto, da equipa de 2015 permanecem o guarda-redes Zacarias; os defesas Narciso, Chaguala, Obel, Maninho e Nhabanga, este último em recuperação depois de uma época irregular devido à lesão; os médios Johane, Christopher, Cedric, Chicualacuala e Palatão, e os avançados Adebayor e Chawa.
O Chibuto quer um plantel de 26 jogadores.
Fonte:Jornal Noticias