Chegou, viu e venceu!
Precisou de umas semanas para se adaptar à nova realidade do futebol profissional sul-africano. Quando lhe foi dado a oportunidade agarrou-a como nunca e hoje é peça-chave no xadrez de Cape Town City FC. O prémio de melhor em campo no jogo contra o Boroka FC foi o bolo sobre a cereja de Edmilson Dove, que, com mazelas no joelho, hoje se junta à Selecção Nacional de Futebol.
Estarão, seguramente, os responsáveis do Cape Town City a preparar uma oferta real para a contratação definitiva do novo camisola 39 dos blues da Cidade do Cabo. Olhando para o que Edmilson já fez desde que chegou à África do Sul desde os finais do pretérito mês de Janeiro, adjectivos não faltam para convencer o Cape Town a assegurar o jovem internacional, que em mês e meio depois de trocar os "locomotivas" da capital, recorde-se, por empréstimo, chegou, viu e venceu. Chegoue agarrou o lugar na equipa inicial de Eric Tinkler, viu a paixão que os adeptos, que já o apelidam deMr Clean, venceu a eleição de melhor jogador em campo na soberba e briosa prestação que a sua equipa venceu o Baroka FC.
Infortúnio, Edmilson, lesionado no joelho, não pôde dar contributo completo na derrota da sua equipa há uma semana no jogo da Nedbank Cup e ainda empate, sábado, frente ao Celtic Bloemfontein para a ABSA Premiership, onde estão em segundo lugar, atrás do Bidvest Wits, do compatriota Dominguez.
Com uma performance de 489 minutos, sendo 444 para o campeonato (sempre a titular nos 5 jogos realizados) e 45 na Taça, o lateral esquerdo tem vindo a ver a sua cotação no mercado a subir, isto a avaliar pelos dados do site transfermarket, especializado no estudo de jogadores. O desafio ouviu o moçambicano sobre a rápida adaptação no futebol da terra do rand e, condicionado pela lesão, chega hoje segunda-feira para o duplo compromisso da Selecção Nacional frente a Angola e Lesotho.
Gilberto Guibunda/Arquivo
Fonte:Desafio