Chegou a hora dos “hidroeléctricos”
Depois de derrota (2-1 após prolongamento) ontem diante do Ferroviário da Beira para a Supertaça/2017 – com golo de Jojó – a União Desportiva do Songo estreia-se este sábado à noite (20.00 horas) em Rusternburg, na África do Sul,nas Afrotaças, defrontando a Platinus Stars FC, para a primeira “mão” da pre-eliminatória de acesso à fase de grupos da Taça da CAF.
É a nova fase dos hidroeléctricos de Songo, que já ontem tiveram a estreia numa Supertaça – derrota por 2-1 – resultado do seu primeiro grande troféu da sua história (Taça de Moçambique) e que agora disputarão pela primeira vez uma competição continental na qualidade de vencedores da Taça de Moçambique.
Aestreia acontecerá na vizinha África do Sul, onde se espera que tenham melhor sorte que ontem na Supertaça. Infelizmente para o povo de Tete, o evento não passará por lá, porque a segunda “mão” será na capital do país, exactamente no Estádio Nacional do Zimpeto. Se ultrapassar o primeiro adversário jogará com o Vipers SC, do Uganda, ou com Volcan de Moroni, das Comores, em Março, mas também na capital do país.
Atanásio Zandamela/Mac
Fonte:Desafio