Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

CERNE DA QUESTÃO

 

Os problemas logísticos e financeiros do Costa do Sol têm origem nos cortes que desde o ano passado a Eletricidade de Moçambique (EDM), empresa integradora do clube, tem vindo a fazer em vários sectores.

 

Os cortes não se devem apenas à conjuntura actual do país e da empresa, em particular, mas também ao facto de se ter detectado problemas de gestão na última assembleia-geral do Costa do Sol.

 

A Direcção do clube não conseguiu justificar a aplicação dos fundos provenientes do trespasse dos terrenos da colectividade que hoje são condomínios, um negócio que envolveu alguns membros da Direcção actual e antiga na altura liderada por José Neves, mais tarde por Augusto de Sousa.

 

Em relação à época passada, segundo uma fonte do clube “canarinho” o orçamento do Costa do Sol foi revisto em baixa de cerca de 50 por cento.

 

É neste contexto que no futebol os jogadores mais valiosos do plantel da época passada, por sinal os que eram mais bem pagos, tiveram de deixar o clube. Os poucos resistentes tiveram que se conformar com a revisão em baixa dos seus salários e “luvas”.

 

Assim, Dário Khan, Soarito, João Machava e Lineker, quatro dos mais valiosos jogadores que do plantel da época passada decidiram abandonar o clube porque não queriam reduzir os seus salários.

 

Dário Khan foi ao Desportivo, seu clube de formação. Soarito vinculou-se ao Ferroviário da Beira, João Machava foi contratado pelo Ferroviário de Maputo, sendo que Lineker foi para um clube angolano.

 

O Costa do Sol não é Real Madrid”, atirou Chicualacuala, aquando da saída do quarteto.

 

O Costa do Sol tem uma assembleia-geral que será convocada brevemente, na qual estes e outros problemas serão discutidos.

 

 

Fonte:Jornal Noticias

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.