Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Cento e setenta atletas na pré-selecção de I’bane

 

CENTO e setenta atletas de diversas modalidades desportivas, entre colectivas e individuais, foram apresentados ao público no encerramento da fase provincial como sendo a pré-selecção que em Junho próximo deverá representar a província de Inhambane na fase final da XX edição de Jogos Desportivos Escolares que têm lugar na cidade Xai-Xai, província de Gaza.

 

Destes pré-seleccionados que vão observar treinos conjuntos de preparação a partir da primeira semana de Maio, deverão ser apurados 126 atletas que formarão a selecção definitiva da chamada Terra da Boa Gente.

 

A directora provincial de Educação e Desenvolvimento Humano de Inhambane, Josefina Come, disse, na ocasião, que além de apuramento de 170 atletas de um grupo de 700 envolvidos, Inhambane está a preparar-se para fazer uma boa prestação na vizinha cidade de Xai-Xai, conquistando alguns troféus.

 

O governador de Inhambane, Daniel Chapo, que presidiu à cerimónia de encerramento da fase provincial, orientou os 16 técnicos igualmente seleccionados a darem continuidade da preparação da selecção para consolidarem os conhecimentos técnicos que as crianças trazem dos seus distritos, de forma a representarem condignamente a província.

 

Aos atletas, Chapo pediu empenho porque, segundo disse, a meta não é apenas figurar na pré-selecção, mas sim na selecção definitiva que será anunciada uma semana antes de seguir viagem para a província de Gaza.

 

Queremos disciplina, rigor, respeito dentro e fora dos palcos desportivos. Somos Terra da Boa Gente, não podemos perder de vista este legado. Para tal, todas as crianças devem ouvir e cumprir as orientações dos seus treinadores, que igualmente são professores”, disse Daniel Chapo.

 

Quase todas as modalidades colectivas são dominadas por crianças oriundas da cidade de Inhambane, pelo facto de terem dominado os jogos, ganhando grande parte das modalidades, nomeadamente basquetebol, voleibol, em ambos sexos, assim como atletismo. O futebol foi ganho pelos distritos de Mabote e Massinga, em femininos e masculinos, respectivamente. Vilankulo e Morrumbene classificaram-se em segundo lugar em femininos e masculinos.

 

Assim, Inhambane vai participar na XX edição dos Jogos Desportivos Escolares em atletismo, todas as modalidades colectivas em ambos sexos, muravarava, ntchuva e jogos tradicionais.

 

 

Fonte:Jornal Noticias

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.