“Catedral” do hóquei acolhe um “clássico”
ESTRELA Vermelha-Desportivo é um super clássico do hóquei em patins e arrasta sempre dezenas de adeptos à “catedral” da modalidade, o pavilhão dos “alaranjados”. Esta noite estes gigantes encontram-se, a partir das 20.30 horas, em jogo da quarta jornada do Torneio de Abertura.
Este jogo tem o condão de juntar na mesma pista duas formações que estão coladas na liderança com seis pontos, o que faz que seja ainda mais interessante e emocionante. As bancadas do pavilhão do Estrela devem registar um bom número de espectadores como, aliás, tem acontecido em confrontos anteriores.
Sublinhe-se que na primeira volta os “alvi-negros” venceram os “alaranjados”, por 4-2. Resta saber qual destes emblemas vai brilhar mais. Uma nota curiosa é que este duelo tem a particularidade de contar com seis hoquistas da família Pimentel. Do lado do Desportivo actuam Bruno Pimentel, David Pimentel, Célio Pimentel e Pimentel Júnior, enquanto no lado oposto actuam Pedro Pimentel (treinador) e Kevin Pimentel. Portanto, será um confronto bem “apimentando” a seguir com atenção.
A jornada abre com o Ferroviário e Académica a travarem força a partir das 19.30 horas. De um lado estará uma turma locomotiva mais dotada tecnicamente, mas é preciso ressalvar que o oponente é conhecido pela sua capacidade de luta e de nunca baixar os braços, sendo de realçar a experiência de jogadores como Sandro dos Santos, Zé Cláudio e Afonso Quinze “Afonsinho”.
Fonte:Jornal Noticias