Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Carlos Lima e Rui Hélder lutam pelo trono

 

O EMPRESÁRIO Carlos Lima e o jornalista Rui Hélder são os candidatos a presidente da Associação de Basquetebol da Cidade de Maputo (ABCM) nas eleições que têm lugar esta tarde na sede da agremiação.

 

Carlos Lima é um candidato da continuidade, até porque concorre para a sua própria sucessão. Dirige a ABCM há seis anos, dois dos quais fora de mandato, o que obrigou a Inspeção-Geral do Ministério da Juventude e Desportos a lhe dar ultimato para marcar eleições ainda este ano, depois de muitas incertezas e pressões da família da modalidade.

 

 

Carlos Lima diz-se confiante na vitória no escrutínio de hoje, e ajunta que os clubes reconhecem o seu trabalho. Aliás, assegura que durante o seu reinado custeou muitas despesas do basquetebol com fundos pessoais, sendo que se não o tivesse feito não teria havido competições, pois nunca recebeu apoio de empresas ou do Estado.

 

Rui Hélder é um candidato que pretende impor nova ordem no basquetebol da capital do país. Antigo praticante da modalidade, o jornalista da Televisão de Moçambique é especializado em coberturas e comentários das competições de basquetebol nacional e internacional.

 

Pretende, caso seja eleito, acabar com o diferendo constante entre os árbitros e a ABCM no que tange aos subsídios dos homens do apito, para além de introduzir mais competições na cidade-capital.

 

Para Rui Hélder, na capital do país compete-se pouco, sendo que os intervalos de uma competição para outra são demasiado longos, o que faz com que os atletas não tenham o necessário ritmo competitivo, o que empobrece o seu desempenho.

 

O escrutínio está marcado às 17.00 horas, e será antecedido dos relatórios de actividades e contas dos últimos seis anos, bem como a sua discussão e aprovação.

 

 

Fonte:Jornal Noticias

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.