Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

26.Jul.16

Canoagem é a esperança de Moçambique

 

Apesar de não ter conseguido dobrar o número de atletas para a XXXI edição dos Jogos Olímpicos de Verão-Rio/2016, Moçambique festeja o facto de pela primeira vez participar no maior evento do planeta com quatro atletas por mérito desportivo.

 

A modalidade de canoagem, que será representada pela dupla moçambicana Joaquim Lobo/Mussa Tualbudine nos Jogos Olímpicos do Rio, no Brasil, afigura-se como a esperança de o país conquistar pelo menos uma medalha de ouro. Esta vontade foi manifestada por Valige Tauabo, chefe da Missão Moçambique para os Jogos, aquando da prestação do informe sobre os preparativos dos representantes moçambicanos naquele que é tido como o maior evento planetário.

 

O nosso primeiro objectivo foi alcançado, que era garantir o maior número de atletas para representar o país. A nossa segunda meta passa por assegurar a presença numa fase final na modalidade de canoagem. Agora, no que diz respeito às restantes modalidades gostaríamos de passar pelo menos as primeiras fases e ter uma boa prestação”, anotou o nosso interlocutor.

 

 

Fonte:Dsafio