Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Canário em Gaberone optimista em afastar o Galaxy FC

 

Depois de ter deixado Maputo na manhã de ontem, o Costa do Sol chega ao princípio da tarde de hoje a Gaberone, onde, sob optimismo, vai defrontar o Galaxy FC, às 19.00 horas de quarta-feira, no National Stadium, em jogo inserido na segunda mão da pré-eliminatória de acesso à fase de grupos da 15ª edição da Taça CAF em futebol.

 

Para trás ficou um saboroso “warm up” (1-0) diante do Ferroviário de Maputo, no sábado, que colocou os canarinhos na final do Top 8 Mavila Boy. 

 

O último jogo oficial do Costa do Sol, no sábado, antes da partida para Gaberone, não podia ter corrido da melhor maneira para os pupilos de Leonardo Costa, cuja vitória e, sem dúvida, o factor moralizador para o embate de quarta-feira, em Gaberone, onde os canarinhos tem a difícil mas não impossível missão de eliminar o Jwaneng Galaxy FC.

 

E para não variar, quem mais do que Terrence para fazer o canário viajar com o astral em cima, marcando um golo de belo efeito que o Ferroviário de Maputo tanto lutou, com dignidade, para tentar anulá-lo e, quiçá, forçar ao prolongamento. Debalde, porém, porque nem os 12 minutos de compensação que o árbitro Aníbal Armando concedeu foram suficientes para alterar o resultado.

 

Ultrapassado que foi o jogo com o Ferroviário de Maputo, no sábado, os pupilos de Leonardo Costas saíram do banho directamente para o estágio, realizado num dos hotéis recentemente construídos na baixa da cidade de Maputo, em preparação da viagem a Gaberone, feita por via terrestre, no confortável autocarro do clube, cuja partida foi na manhã de ontem.

 

Sair de Maputo e chegar a Gaberone no mesmo dia é perfeitamente possível, mas não podemos nos esquecer que os jogadores precisam de descanso suficiente, pelo que não espanta que a direcção liderada pelo empenhado presidente Amosse Chicualacuala tenha decidido que a noite de ontem seria passada em Pretória, de onde a delegação partiu na manhã de hoje rumo a Gaberone.

 

Reginaldo Cumbana

 

 

Fonte:Desafio

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.