Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Canarinhos voam alto na 20ª jornada do Moçambola: 4-1 diante do Incomati.

canario.jpg

 

O Costa do Sol goleou, hoje, o Incomati de Xinavane por 4-1, em jogo da 20ª jornada do Moçambola 2019. Com este resultado, os canarinhos somam 41 pontos mais três que a União Desportiva de Songo segundo classificado.

O jogo começou praticamente com o golo dos canarinhos. Após cruzamento milimétrico de Nilton a bola naturalmente foi a cabeça de Eva Nga que fez o que ele mais sabe fazer.

Madonaldo respondeu aos 3 minutos, mas o seu remate saiu desenquadrado. 

No minuto 4, remate violento de Chawa, que de certeza tirou parte da tinta da trave da baliza de Morcego.

Os visitantes não se encontravam em campo e deram espaço para Eva Nga voltar a fazer estragos. Livre cobrado por Chawa, mais uma vez, Eva Nga de cabeça mandou a menininha descansar no fundo da gaveta. Estava feito o seu 18º golo nesta edição do Moçambola.

Esboçou resposta o Incomáti, mas Manuel por pouco, por pouco mesmo: marcava. Entretanto, com o placar a indicar 2-0, a favor do Costa do Sol terminou a primeira parte.

Aos 62 minutos, os canarinhos beneficiam de uma grande penalidade nesta jogada em que Huga fez esta entrada violenta sobre Manucho que lembra qualquer coisa como a um episódio de luta livre. 

Chamado a cobrar, o capitão Isac, mandou a bola para um lado e Morcego para outro e 3-0.

Corria tudo mal para a turma do canavial... que viu o seu capitão Mathause a ser expulso após travar a progressão do Nelson.

Na sequência do livre, Chawa fez o 4-0. Morcego voltou a mostrar que vê melhor de noite.

Já aos 76 minutos, os visitantes chegaram ao tento de hora após beneficiarem de uma grande penalidade a castigar uma mão a bola de Chico. Chamado a cobrar, Jacob foi simplesmente brilhante, brilhante, brilhante.

Com o 4-1, a favor do Costa do Sol terminou a partida.

Com esta vitória, o Costa do Sol continua na liderança, agora com 41 pontos, mais três que a União Desportiva de Songo que está na segunda posição com 38 pontos.

 

Fonte:Opais