Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

“Canarinhos” surpreendidos em casa

 

O COSTA do Sol continua a defraudar as expectativas nos jogos efectuados em casa. Depois de ter empatado (3-3) na primeira jornada com o 1.º de Maio de Quelimane, os “canarinhos” foram derrotados pela ENH de Vilankulo, por 2-1, em partida da terceira jornada do Moçambola.

 

Para uma colectividade que se assume como candidata ao título, é preocupante ter perdido já cinco pontos frente a formações que lutam por objectivos bem mais modestos. A verdade é que os “canarinhos” continuam, tal como noutras épocas, a demonstrar serem extremamente irregulares. A equipa da ENH veio a Maputo, jogou abertamente e ganhou com golos apontados por Serginho e Paulo ainda na primeira parte.

 

O Maxaquene, outro candidato ao título, também não esteve bem, visto que empatou, em casa, com o Clube do Chibuto a zero golos. 

 

O Ferroviário de Maputo e a Liga Desportiva de Maputo, outros sérios candidatos ao título, exibiram força nesta ronda, tendo vencido o Ferroviário de Nacala (2-0) e o Desportivo de Niassa (4-1).

 

Mas as honras da jornada vão para a equipa da União Desportiva do Songo que continua sólido na liderança, após uma triunfo convincente sobre o 1 de Maio de Quelimane, por 4-0. A turma treinada por Artur Semedo lidera com oito pontos.

 

O Ferroviário da Beira recebeu e venceu o Desportivo de Maputo, por 2-0, tendo-se posicionado no terceiro lugar, sete pontos, os mesmos da ENH, que ocupa o segundo posto.

 

O Ferroviário de Nampula também mostrou força em casa, tendo goleado o Chingale, por 3-0. Noutra partida, o Estrela Vermelha de Maputo e Desportivo de Nacala não foram além de um empate a zero golos.

 

Fonte:Jornal Noticias