“Canarinhos” em eleições
O CLUBE dos Desportos da Costa do Sol reúne-se na próxima dia 8 de Março em Assembleia-Geral Ordinária que dentre vários pontos da agenda o destaque vai para a eleição dos novos órgãos sociais da agremiação.
Com início às 9.30 horas na sede do clube, a reunião magna será igualmente marcada pela apresentação, apreciação e aprovação dos relatórios das actividades e contas do elenco que está a cessar funções.
Augusto de Sousa Fernando, actual presidente de Direcção, vai cessar funções em virtude de o seu mandato no Costa do Sol incompatibilizar-se principalmente com a sua agenda e com os estatutos do clube, que vedam a acumulação dos cargos máximos no clube e na empresa integradora, a Electricidade de Moçambique (EDM), em simultâneo (ndr… Augusto de Sousa é presidente do Conselho de Administração da EDM).
Em face desta situação, a Mesa da Assembleia-Geral, presidida por Manuel Cuambe, convocou eleições para se encontrar o substituto de Augusto de Sousa Fernando. Neste momento o único candidato à presidência do clube é Amosse Chicualacuala, quadro sénior da EDM.
O escrutínio acontece numa altura em que a época futebolística está prestes a iniciar-se, sendo que a colectividade está decidida a acabar com o jejum de sete anos sem títulos. A última vez que o Costa do Sol conseguiu títulos foi em 2007, ano que fez a “dobradinha” ganhando o Moçambola e a Taça de Moçambique.
Fonte:Jornal Noticias