Campões africanos de voleibol prometem lutar por lugares cimeiros no mundial da china
As selecções nacionais de voleibol de praia (em masculinos e femininos, em sub-21), que se sagraram campeãs africanas da modalidade, no Egipto, prometeram, hoje, que vão trabalhar para conseguir lugares cimeiros no Mundial da China, a ter lugar em Julho próximo. Os jogadores e equipa técnica falavam durante a recepção no Aeroporto Internacional de Mavalane, em Maputo.
À chegada, os atletas foram ovacionadas com abraços e aplausos. Era motivo de satisfação para os presentes, pois os atletas traziam no peito as medalhas e as respectivas taças, conquistadas nas terras do Faraó. Os dirigentes desportivos, atletas e diferentes personalidades, felicitaram os campeões africanos.
Com este título, os moçambicanos qualificaram-se para o mundial de voleibol a ter lugar em Naijing, na China, em Julho próximo.
Os atletas e o técnico dizem que a conquista foi resultado de muito trabalho e apoio que tiveram e prometem trabalhar para conquistar os lugares cimeiros no mundial da China.
O presidente da FMV Kalid Cassamo e a vice-ministra da Juventude e Desporto garantem seu apoio para os jogos do mundial. Para conquistar o campeonato africano os moçambicanos venceram as selecções do Marrocos e Egipto respectivamente.
Fonte:Opais