Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Campo do Mahafil à imagem do Moçambola

bancada mahafil 1.jpg

 

O CAMPO do Mahafil está a ganhar uma nova imagem desde que as obras de reabilitação daquele recinto se iniciaram em Novembro passado e terá capacidade para albergar jogos do Moçambola.

 

 O que está a acontecer num dos campos de maior história do futebol moçambicano, donde imergiram alguns craques nacionais, casos de Martinho de Almeida, Xande ou mesmo Momed Hagy, actualmente a representar os “Mambas”, é algo inédito, visto que pela primeira vez, em quase 100 anos de existência (completa dia 5 de Outubro), estão a ser erguidas bancadas.

 

As obras decorrem a bom ritmo e um quarto dos trabalhos de construção das bancadas já é visível. A relva está mesmo irreconhecível. A cor amarelada, acastanhada, deu lugar a um verde carregado, bonito que alegra quem a vê.

 

De acordo com o chefe de departamento de futebol da colectividade, Valgy Sulemane (Nené), o que está acontecer este ano tem um significado enorme para a vida do clube, já que se abre uma nova página.

 

É uma prenda pelos 100 anos do clube- Valgy Sulemane, chefe do departamento de futebol

 

 

nene.jpg

 

A RENOVAÇÃO do nosso recinto desportivo é uma prenda para os sócios e pelos cem anos do Mahafil. Ao longo deste tempo, este recinto desportivo nunca teve bancadas. Pela primeira vez cerca de duas mil pessoas terão um espaço onde poderão se sentar e assistir aos jogos”, afirmou o chefe de departamento de futebol da colectividade, Valgy Sulemane (Nené).

 

Nené diz que realmente foi melhor opção a direcção ter decidido parar com a equipa sénior de futebol, esta época, e apostar na reabilitação do campo. “Algumas pessoas não gostaram quando tomámos esta decisão, mas era preciso fazermos algo para melhorar o estado do relvado que estava péssimo, entre outras obras. O que fizemos foi canalizar a verba que ia para a equipa sénior para estes trabalhos. No próximo ano, a equipa sénior voltará à actividade normal já com um campo em muito boas condições”, explicou.

 

Como forma de rentabilizar o investimento que está sendo feito este ano, o dirigente disse que o campo poderá ser arrendado a outras equipas quiçá mesmo do Moçambola. “Penso que este campo terá condições para receber até jogos do Moçambola. Caso haja equipas que queiram, poderão fazê-lo. Será uma forma de termos o retorno do valor investido e posteriormente fazer-se outro tipo de obras. É nossa intenção fazer outras bancadas do lado do portão de entrada, lojas e ginásio”, rematou.

 

Questionado sobre a proveniência do valor, Valgy Sulemane disse que “os sócios ajudaram com uma parte, mas a bomba de gasolina que tem uma parceria com o clube por estar localizado no nosso espaço participou com uma boa parte. Aliás, este é um projecto que vínhamos desenhando há algum tempo, mas que só em Novembro foi posto em prática”, disse.

 

Fonte:Jornal Noticias

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.