Campo do Costa do Sol voltará a ter iluminação
O CAMPO do Costa do Sol voltará a ter iluminação a partir do próximo ano, na sequência da parceria firmada na quinta-feira entre o clube e o Grupo Engco, especializada em serviços de eletrificação.
O projecto será executada pelas subsidiárias do grupo, nomeadamente a Engco Eléctrica e a PML Pierlite, que deverão reparar a iluminação das torres e o fornecimento do respectivo material elétrico.
Não foram avançados os montantes que serão envolvidos na operação, mas sabe-se que a concretização da mesma permitirá com que o Costa do Sol passe a realizar jogos de noite, como acontecia no passado.
PATROCÍNIO À EQUIPA FEMININA
Entretanto, na mesma ocasião, a Engco disponibilizou-se a patrocinar à equipa feminina do Costa do Sol, por uma temporada, no valor de 400 mil Meticais para cobrir as questões logísticas durante a Liga Nacional do Futebol Feminino que hoje arranca.
O valor será disponibilizado em quatro prestações, sendo que a primeira de 100 mil Meticais foi entregue prontamente no acto da assinatura do memorando de entendimento.
Em contrapartida, os equipamentos da equipa feminina do Costa do Sol irão expor a imagem da Engco, assim como o campo de futebol nos dias de jogos caseiros.
Na ocasião, o presidente do Conselho de Administração do Grupo Engco, Israel França, disse que foi sempre uma honra manter a parceria com o Costa do Sol, sobretudo a sua equipa feminina.
“É um desafio para nós, pois o futebol feminino não tem tido apoio no nosso país até por razões culturais. Acreditámos que o futebol feminino pode fazer diferença para o país além-fronteira. O Costa do Sol tem uma equipa de trabalho forte no futebol feminino é por isso que chegou onde está hoje”, vincou.
O presidente do Costa do Sol, Amosse Chicualacuala, agradeceu a renovação da parceria que já tem muitos anos e que já deu muito ao clube que dirige, como foi o caso da iluminação do campo.
“O futebol feminino tem algumas dificuldades em ser apadrinhado. Apoiámos o desporto feminino para que a mulher se emancipe e ganhe mais vontade de ser atleta. Fomos campeões nacionais no ano passado, o que nos honra bastante. Em Moçambique é difícil fazer desporto, pois os clubes não têm fontes de rendimento.
A Engco manteve confiança em nós devido aos resultados que temos obtido no trabalho. Da nossa parte, iremos saber honrar o patrocínio, e onde a equipa estiver a vossa imagem será salvaguardada”, disse Chicualacuala.
Fonte:Jornal Noticias