Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Campeonato de Verão na Piscina do Zimpeto

 

A PISCINA Olímpica do Zimpeto acolhe, a partir de amanhã, o Campeonato de Natação de Verão da Cidade de Maputo, evento que vai contar com perto de 200 atletas em representação do Ferroviário, Golfinhos, Tubarões, Naval, Nguenhas e das escolas de formação afectos àquele recinto desportivo.

 

O campeonato, que se prolongará até ao dia 28, tem a particularidade de ser disputado na base de mínimos. Ou seja, só pontuarão os nadadores que obtiverem os mínimos de participação. Isto visa, segundo a organização, conferir maior competividade às provas, o que permitiráaos atletas melhorarem os seus tempos.

 

Aliás, as expectativas são maiores, uma vez que o campeonato pode servir de tira-teimas entre os nadadores do topo que se notabilizaram nos últimos Campeonatos Nacionais de Verão disputados recentemente também na Piscina Olímpica do Zimpeto. Entre eles está Denilson da Costa, o único que se fará presente no campeonato em perspectiva do quarteto que concorre para os mínimos olímpicos. Lembrar que é o único do quarteto que nada intramuros, enquanto o resto está  no estrangeiro. 

 

A disputa começa com provas de fundo, nomeadamente 800 e 1500 livres, e 40x50 livres estafetas, isto no período de manhã. Já no período da tarde, será a vez de provas curtas (50 costas e mariposa), meio-fundo (200 bruços) e 4x200 livres estafetas.

 

No domingo, serão movimentadas as provas de 50 bruços, 200 livres e 400 estilos, mais 4x50 estilos estafetas, isto de manhã. À tarde, estão agendadas as provas de 100 mariposa e bruços; 200 costas e 4x50 livres.

 

Salientar que o Golfinhos, vencedor absoluto dos últimos “Nacionais” de Verão, é o maior candidato ao título.

 

Fonte:Jornal Noticias