Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Campeonato de Verão arranca esta manhã

 

ARRANCA esta manhã, na Piscina Olímpica do Zimpeto, o Campeonato de Natação da Cidade de Maputo, evento que conta com mais de 100 nadadores em representação do Ferroviário, Golfinhos, Tubarões, Naval e Nguenhas, as únicas equipas que movimentam a modalidade de forma regular na capital do país.

 

Para a jornada inaugural, que se realiza a partir das primeiras horas da manhã, estão apenas previstas provas nas especialidades de 800 e 1500 metros livres e estafetas 4x50 estilos mistos, em masculinos e femininos. Já à tarde serão movimentadas, a contar para a segunda jornada, as provas nos 50 costas, 100 mariposa e 200 bruços.

 

Para este evento, que se prolongará até domingo, a organização prevê que sejam batidos e estabelecidos muitos recordes, tendo em conta que é a estas alturas que maior parte dos nadadores atinge o pico de forma, com a particularidade de o campeonato servir de preparação para os campeonatos nacionais que se realizam no próximo mês.

 

Na corrida para o título estão como principais candidatos Golfinhos e Tubarões, equipas que por sinal movimentam maior número de nadadores. Mas o Golfinhos apresenta-se, entanto que detentor do título e por ser a formação que mais se destacou nos torneios já realizados na presente época, como o mais sério candidato à conquista do campeonato.

 

 

Fonte:Jornal Noticias