Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

15.Mar.17

Campeão parte à procura da glória em Monróvia

 

Depois de vencer o Barrack Young Controllers da Libéria, por duas bolas sem resposta, no passado domingo, em partida da primeira mão da última eliminatória de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões Africanos, o Ferroviário da Beira, campeão nacional, parte esta noite para Monróvia, capital da Libéria, para o jogo da segunda mão, próximo domingo. É à procura da glória, por parte da turma moçambicana, que quer fazer história nesta competição, entrando para a fase de grupos depois de mais uma década sem que nenhuma equipa moçambicana participe nessa fase ao nível de clubes.

 

O Ferroviário da Beira vai na sua máxima força, com convicções seguras de sair de Monróvia com um resultado que lhes possibilite passar à fase de grupos. E basta apenas um empate com ou sem golos, ou que perca, mas sem que seja por mais de três golos.

 

Entretanto, Aleixo Fumo, técnico principal dos “locomotivas” do Chiveve, está optimista quanto à obtenção de um bom resultado na capital liberiana. “Já afirmámos e reafirmamos que o nosso objectivo é a Liga dos Campeões. Não há nada que mude isso. Vamos lutar até as últimas consequências, para conseguir passar esta eliminatória”, garante o técnico dos campeões nacionais.

 

Ainda assim, Aleixo Fumo está cientes das dificuldades que vai encontrar, mas diz haver determinação dos jogadores. “Sentimos que nos espera uma tarefa muito árdua. Sabemos que teremos muitas dificuldades lá, mas a determinação está aí. Dissemos isso desde o início que queremos entrar na fase de grupos e tudo faremos para conseguir esse objectivo”, disse Fumo, que fala do que viu do adversário no jogo da primeira mão: “o adversário mostrou que dentro do seu meio pode nos criar muitos problemas, porque tem, sobretudo do, meio para frente, jogadores muito bons e estamos cientes que podemos encontrar outro tipo de dificuldades, que são habituais neste nosso continente, mas apesar dessas circunstâncias e situações todas, a nossa determinação e sair com um bom resultado.”

 

A equipa continua com alguns problemas, de jogadores que não poderão dar o seu contributo, tal como aconteceu no jogo da primeira mão, casos de Nelito, que ainda se debate com problemas de saúde, mas Aleixo Fumo garante que Hamarachi foi recuperado para o jogo de domingo, sendo que de todos os restantes, estão aptos para defrontarem o Barrack Young da Libéria.

 

 

Fonte:Opais

Comentar:

CorretorEmoji

Notificações de respostas serão enviadas por e-mail.