Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

CAMPEÃO DOMINA QUASE EM TODOS ESCALÕES

A hegemonia do Golfinhos nos últimos “nacionais” revela-se pelo seguinte: dominou em quase todos os escalões. Foi campeão em seniores masculinos e femininos, através dos irmãos Valdo e Raquel Lourenço; em juniores masculinos, por Igor Mogne; em juvenis masculinos e femininos, por Jalik Tavares e Gisela Cossa; em infantis femininos, por Farah Semá; em iniciados femininos, por Nancy Garcia; e em pré-iniciados masculinos, por Mário Cossa.

 

O campeão falhou apenas três títulos, nomeadamente de juniores femininos, ganho por Jéssica Francisco, do Ferroviário de Maputo; de infantis masculinos, pertencente a Allan Tamele, do Ferroviário da Beira; e de iniciados femininos, da autoria de Valentim da Costa, do Tubarões. A prova de pré-iniciados femininos não se realizou. 

De salientar que os campeonatos contaram com a presença simbólica das equipas do Clube Naval e Nguenhas de Matendene, que levaram alguns nadadores de palmo-e-meio (em formação) para desfilarem, perspectivando o futuro.

 

O Naval trouxe aos “nacionais” sete nadadores, enquanto o Nguenhas apresentou-se com quatro. Entretanto, nenhum conseguiu os mínimos de pontuação e, como consequência, nenhuma das equipas pontuou.    

 

CLASSIFICAÇÃO GERAL

 

Golfinhos                1804 pontos

Tubarões                 1008 pontos

Ferroviário da Beira        565 pontos

Ferroviário de Maputo 412 pontos

Desportivo                  83 pontos

 

SALVADOR NHANTUMBO

 

 

Fonte:Jornal Noticias

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.