Campeão com estreia bem amarga
Foi com uma derrota bem pesada (5-0) diante do Étoile Sportive du Sahel (Tunísia)que o campeão nacional, Ferroviário da Beira, se estreou, sexta-feira à noite, na fase de grupos da Liga dos Campeões Africanos-2017.
Um baptismo que acabou sendo bem amargo, mas nada está perdido, até porque os outros dois (Al Hilal e Al Merreikh) adversários do grupo não foram para além de uma igualdade a um golo. Daí que o Ferroviário da Beira ainda tem espaço para procurar fazer melhor que os anteriores dois representantes numa fase de grupos, já que nem o Ferroviário de Maputo (1997) e o Costa do Sol (2002) fizeram melhor que último lugar das respectivas fases de grupos.
O jogo de estreia do campeão nacional não correu de perfeição, e logo aos 15 minutos viu Diogo Acosta fazer o 1-0, e já aos 37 K. Bangoura fez o 2-0, com o qual se foi ao intervalo.
O segundo tempo foi mais pesado para os “locomotivas”, que sofreram mais três golos em apenas 12 minutos, com H. Lahmar (58’) a fazer o 3-0, enquanto H. Bouazza fazia o 4-0 aos 60 minutos, dez minutos antes de D. Acosta bisar e fixar o resultado num pesado 5-0 (70).
Este desaire coloca o Ferroviário em último lugar do grupo, sem nenhum ponto, atrás do cabeça de série (Etoile de Sahel), com quem perdeu sexta-feira, que possui três pontos, e do Al Hilal e Al Merreikh, com um cada, mercê do empate registado a um golo na partida entre ambos.
Depois desta estreia amarga o campeão volta a jogar no dia 23 de Maio, no Estádio Nacional do Zimpeto, com o Al Hilal do Sudão , clube onde já jogaram os moçambicanos Dário Khan e Gabito.
Fonte:Desafio