Campeã estreia-se a golear
A CAMPEÃ União Desportiva do Songo estreou-se a golear o Têxtil, por 3-0, no jogo da abertura do Moçambola-2019, realizado no sábado, no campo do Ferroviário da Beira.
A jornada de abertura tem ainda como destaque o triunfo do Incomáti na recepção, ontem, ao Ferroviário da Beira, por 3-1, no regresso de Lucas Barrarijo ao comando dos “locomotivas” do Chiveve.
Já na partida de cartaz da ronda inaugural, a Liga Desportiva de Maputo venceu em casa o Ferroviário de Maputo, por 1-0. O encontro foi renhido, até que o golo surgiu na etapa complementar e a Liga fechou-se já na recta final para se manter em vantagem até ao apito final.
O Textáfrica foi também vitorioso na recepção ao Chibuto, por 2-1, e também soube gerir o resultado até ao fim, defendendo-se com unhas e garras. Enquanto isso, o Desportivo de Maputo foi a Nampula perder com o Ferroviário de Nacala, por 3-2, no também regresso de Artur Semedo ao ninho da águia.
Os restantes encontros foram marcados por empates, com o Maxaquene a ser travado pela ENH (1-1), no campo do Afrin, na Matola. O Ferroviário de Nampula e Desportivo de Nacala também empataram a uma bola na capital do norte.
O jogo entre o Baía de Pemba e Costa do Sol, que havia sido adiado ontem e remarcado para amanhã, foi transferido para a segunda volta devido ao ciclone Kenneth, que assola a província de Cabo Delgado. Já o jogo da segunda volta passa, por seu turno, para a tarde desta quarta-feira, no campo do Costa do Sol.
Fonte:Jornal Noticias