Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Cabo Delgado pode perder representante no Moçambola devido a problemas financeiros

Baia de Pemba

 

O Baia de Pemba Futebol Clube, equipa recentemente promovida a alta roda do futebol moçambicano, corre o risco de desistir do Moçambola 2019, supostamente devido a uma grave crise financeira. O Clube não está a pagar salários aos jogadores, para além de estar a enfrentar dificuldades de concluir as obras do Estádio Municipal de Pemba, que ainda não foi aprovado pela Liga Moçambicana de Futebol para acolher jogos.

Os jogadores do Baia de Pemba estão há cerca de três meses sem salários devido a uma crise financeira que poderá afectar negativamente a participação de Cabo Delgado no campeonato nacional de futebol.

De acordo com os jogadores, enquanto a direcção não responder à sua preocupação, os trabalhos vão ter que parar. Idrisse Zacarias e Zuneid António dizem mesmo que já falaram com a direcção e esta deu garantias de resolver o assunto dentro desta semana.

Mas o capitão da equipa, Nazir Ayuba, assegura que sempre tentou convencer os jogadores a não abandonar os trabalhos, mas que desta vez só conseguiu a garantia dos jogadores de trabalharem somente esta semana. “Caso a direcção não diga algo até ao final da semana o que temos que fazer é ficar em casa até que se diga algo”, disse o capitão da equipa agastado com a situação.

A preocupação dos jogadores é considerada legitima, e há garantias do pagamento dos salários, no entanto, a direcção pediu compreensão dos atletas, que supostamente ficaram sem salários devido a um desvio de aplicação de fundos, segundo conta o presidente da colectividade, Abdul Gani Satar. “Tivemos um grande desafio de desembolsar cerca de 250 mil meticais para a inscrição dos jogadores. Depois tivemos outro desafio de reabilitar o campo, deixar em boas condições, pese embora ainda falte algum trabalho. Mas o salário vai ter que ser pago porque é direito deles e é dever nosso. Por isso vamos ter que encontrar soluções para tal”, referiu Abdul Satar, presidente do Baia de Pemba.

 Além de cerca de 800 mil meticais necessários para o pagamento de salários em divida, o Baia de Pemba precisa de mais um milhão de meticais para concluir as obras do Estádio Municipal de Pemba, que ainda não foi aprovado pela Liga Moçambicana de Futebol.

 

Fonte:Opais