Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Cabo Delgado ainda em risco de não acolher jogos do Moçambola

campo

 

Cabo Delgado ainda corre o risco de não acolher jogos do Moçambola, devido a problemas financeiros da Baía de Pemba Futebol Clube, único representante da província na alta competição do desporto rei.

Baia de Pemba Futebol Clube não tem dinheiro para concluir as obras de reabilitação do Estádio Municipal de Pemba, que ainda precisa de uma grande intervenção nos balneários, vedação de segurança, bancadas e remoção dos postes de iluminação que foram implantados a cerca de um metro dos limites do campo.

Entretanto, para além de infra-estruturas, o clube também não tem dinheiro garantido para o pagamento de salários para os jogadores, segundo confirmou o Presidente do Clube, Abdul Satar Gani, que nos últimos dias começa a duvidar uma participação condigna de Cabo Delgado no Moçambola 2019.

Entretanto, para além do Clube, os governos provinciais e locais também estão preocupados com o Moçambola, e o novo Presidente do Conselho Autárquico de Pemba, prometeu trabalhar para que a capital de Cabo Delgado, acolha a maior prova de futebol do país.

Fundada em 2016, por um grupo de jovens do Histórico bairro onde Paquitequete, Baía de Pemba Futebol Clube, entra pela primeira vez na mais alta competição de futebol do país, representando Cabo Delgado, uma província que estava fora do Moçambola há cerca de 3 anos.

 

Fonte:Opais

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.