Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

BRUNO NHAVENE RENOVA BOLSA

 

O TENISTA Bruno Nhavene renovou a bolsa com a Federação Internacional da modalidade (ITF) para continuar a estagiar por mais um ano no centro de alto-rendimento, em Marrocos.

 

O pequeno tenista, que se encontra actualmente em Maputo, deverá regressar a Marrocos em meados do próximo mês, onde juntar-se-á aos demais talentos seleccionados ao nível das várias regiões do mundo.

 

Bruno Nhavene beneficiou pela primeira vez da bolsa da ITF em Abril do ano passado, após a sua participação no Campeonato Africano, na Tunísia, em Março. O tenista moçambicano foi confirmado como um dos talentos a ter em conta ao registar a melhor pontuação entre alguns atletas da região austral que participaram no evento.

 

Aliás, a sua performance vem-se evidenciando desde 2014, quando conquistou o circuito regional de sub-12 da África Austral, cuja primeira etapa teve lugar em Maputo e a segunda, em Gaberone, no Botswana.

 

Daí para a frente, Bruno Nhavene, agora na categoria de sub-14, tem participado em vários torneios regionais, tendo por duas vezes consecutivas se qualificado para o Campeonato Africano de juniores.

 

Falando sobre a bolsa atribuída ao pequeno atleta, o secretário-geral da FMT, Jonas Alberto, disse que foi com júbilo que a instituição recebeu, há dias, uma carta-convite para o atleta regressar a Marrocos.

 

Isto revela que ele tem estado a progredir e esta nova oportunidade pode ser decisiva para o seu futuro no ténis”, anotou Jonas Alberto.

 

 

Fonte:Jornal Noticias