Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Bolsa para o estrangeiro

betinho.jpg

 

EM face desta conquista, o Governo, através do Ministério da Juventude e Desporto, decidiu atribuir uma bolsa de estudos a Edmilsa para estudar e treinar fora do país, como forma de melhorar a sua performance para futuras as competições.

 

Atribuímos bolsa para ela estudar e competir fora do país, por entendermos que é bastante proveitoso para ela, embora haja muitas opiniões divergentes. A atleta em si entende que deve ir para um outro país e nós acatámos isso, pois reconhecemos o potencial e o talento dela. Não podíamos investir no vazio. Hoje (ontem) já estive em contacto com alguns parceiros que nos irão apoiar nesta iniciativa”, explicou o ministro Nkutumula.

 

Estávamos à espera da sua chegada para uma reunião de concertação, acerca da bolsa. Pensámos que é tempo de ela ir ao estrangeiro, num país onde possa se treinar com melhores atletas, o que lhe possibilitaria um desempenho cada vez melhor para que em Tóquio ganhe uma medalha de ouro. Haverá competições daqui em diante antes dos jogos de Tóquio e que aguardámos medalhas de ouro. Por tudo que ela já fez provou que é uma verdadeira menina de ouro na região, na CPLP e em África, faltando ter esse estatuto a nível do planeta terra”, realçou o ministro, momentos após a recepção da medalhista paralímpica.

 

 

Fonte:Jornal Noticias