BM domina no futsal
O BANCO de Moçambique conquistou, na manhã de sábado, a Liga Bancária de Futsal, em femininos, depois de derrotar na final a Standard Bank por 2-1.
Num jogo intenso e equilibrado, o Banco Central enfrentou imensas dificuldades para levar de vencida ao seu oponente, tendo-lhe válido a eficácia e sorte de ter uma guarda-redes inspirada.
O BM conquistou desta forma a primeira edição desta competição que, durante dois meses, reuniu 10 instituições financeiras da capital do país que jogaram num sistema clássico de todos-contra-todos, em duas voltas.
Entretanto, o Banco Único ficou na terceira posição após vitória por 3-0 sobre o FIPAG, no jogo de consolação.
Para a capitã do BM, Elizabeth Njenje, era uma mulher visivelmente satisfeita no final da partida, tendo dito que a conquista é de grande significado para a sua equipa, depois de muito esforço e trabalho abnegados durante a prova. “Estivemos bem durante o torneio. Fomos regulares, por isso penso que o título é merecido por aquilo que fizemos”, salientou.
Alfredo Guirrugo, coordenador do torneio, disse, por sua vez, que a competição correu dentro das expectativas idealizadas, por isso o balanço é positivo. “Foi uma festa proporcionada por estas senhoras durante os dois meses da competição. Para o ano esperamos ter mais equipas, mas acima de tudo mais campos para podermos jogar. Este ano a questão dos recintos de jogo foi o nosso calvário, como todos sabemos, ao fim-de-semana os campos andam ocupados na cidade de Maputo, o que nos levou a recorrer a recintos alternativos, nalgumas vezes sem aquelas condições desejáveis”, explicou.
Fonte:Jornal Noticias