Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

24.Nov.15

BIG-BEN E O DESNÍVEL COMPETITIVO: Vamos criar intercâmbios para rodagem dos atletas

 

NO final do “Nacional” de Xai-Xai, o presidente da Federação Moçambicana de Boxe, Bigi-Ben, prometeu criar intercâmbios competitivos entre a cidade de Maputo e as províncias para conferir maior rodagem aos atletas de fora da capital do país, que estão muitos furos abaixo.

 

O desnível competitivo ficou uma vez mais a nu em Xai-Xai onde os atletas da capital, em mais de 90 por cento dos combates não precisaram do terceiro assalto para ganharem, ou seja, muitos deles terminaram em KO’s.

 

É uma situação que registamos e que tem uma explicação fácil. Nas províncias não há clubes, há alguns núcleos que organizam torneios esporadicamente. Diferentemente de Maputo que há clubes e academias, para além de que tem havido competições. Doravante vamos tentar equilibrar a balanço através dos intercâmbios, com campeonatos regionais e torneios localmente”, disse.

 

Não obstante ao desnível competitivo, Big-Ben faz um balanço positivo da prova, mas reconheceu que houve vários constrangimentos.

 

São constrangimentos normais neste tipo de competições, mas o importante é que a prova acabou decorrendo normalmente. Houve algumas revelações e alguns combates renhidos. Nalgum momento, as expectativas foram superadas”, observou.

 

Fonte:Jornal Noticias