BIG-BEN E O DESNÍVEL COMPETITIVO: Vamos criar intercâmbios para rodagem dos atletas
NO final do “Nacional” de Xai-Xai, o presidente da Federação Moçambicana de Boxe, Bigi-Ben, prometeu criar intercâmbios competitivos entre a cidade de Maputo e as províncias para conferir maior rodagem aos atletas de fora da capital do país, que estão muitos furos abaixo.
O desnível competitivo ficou uma vez mais a nu em Xai-Xai onde os atletas da capital, em mais de 90 por cento dos combates não precisaram do terceiro assalto para ganharem, ou seja, muitos deles terminaram em KO’s.
“É uma situação que registamos e que tem uma explicação fácil. Nas províncias não há clubes, há alguns núcleos que organizam torneios esporadicamente. Diferentemente de Maputo que há clubes e academias, para além de que tem havido competições. Doravante vamos tentar equilibrar a balanço através dos intercâmbios, com campeonatos regionais e torneios localmente”, disse.
Não obstante ao desnível competitivo, Big-Ben faz um balanço positivo da prova, mas reconheceu que houve vários constrangimentos.
“São constrangimentos normais neste tipo de competições, mas o importante é que a prova acabou decorrendo normalmente. Houve algumas revelações e alguns combates renhidos. Nalgum momento, as expectativas foram superadas”, observou.
Fonte:Jornal Noticias