Benfica lança plataforma de angariação de sócios
O SPORT Lisboa e Benfica vai lançar dentro de dias um projecto de angariação de sócios em Moçambique, na sequência do trabalho que tem vindo a desenvolver noutros países lusófonos ou com muitos lusodescendentes, visando aproximar o clube dos adeptos.
No nosso país o projecto está sob gestão da empresa Estratégia Moçambique, que, segundo o presidente da sua Comissão Executiva, Asssif Sadrudine, visa a penetração dos mercados geograficamente distantes pela marca Benfica.
“Moçambique claramente é um desses mercados. Há muitos adeptos do Benfica neste país, que querendo poderão adquirir o Kit Novo Sócio em qualquer lugar, à qualquer hora”, frisou Sadrudine.
Sob o lema “Benfica à sua Porta”, o projecto pretende, por outro lado, que o sócio, adepto e simpatizante daquele clube possa comprar os produtos do Benfica e tornar-se associado em condições exclusivas a partir da sua casa.
“Desta forma, imagem do que acontece em Portugal, onde os produtos do Benfica são vendidos em todo o lado e à qualquer hora, Moçambique ingressa nesse baluarte e espera-se que haja benefícios mútuos”, reforçou.
“Ao longo dos últimos anos a ‘Estratégia Moçambique’ tem vindo a desenvolver projectos de forte impacto comercial e estratégico a nível nacional, o que de alguma forma permite que sejamos, sem qualquer dúvida, uma estrutura credível, com provas dadas e acima de tudo com uma conduta e carácter empresarial baseada em muita competência, seriedade, valores e ética. Somos um parceiro local do Benfica para Moçambique, Africa do Sul e Angola, a título de exclusividade pela gestão de parceiros comerciais nestes três pontos do continente”, afiançou.
O Kit Novo Sócio poderá ser adquirido em todo o país, fruto da parceira que os gestores do projecto têm com a empresa Correios de Moçambique, que garante o transporte das encomendas.
O “Benfica à sua Porta” baseia-se em dois grandes pilares, nomeadamente na comercialização de merchandising oficial do Benfica, bem como na angariação de sócios em condições especiais única e exclusivamente através de venda direta “porta-á-porta,” cara-a-cara” em segmento residencial e empresarial, ambos a nível mundial.
“Temos como objectivo até ao final do primeiro ano de contrato empregar 1100 promotores comerciais, pelo menos 100 por província, o que terá impacto nas vidas de muitas famílias moçambicanas e nos deixa extremamente felizes por poder contribuir”, apontou Sadrudine.
O “Benfica à sua Porta” será lançado oficialmente nos finais deste mês, num acto que contará com a presidente dos dirigentes do clube português. O projecto conta com parceiras do Conselho Nacional da Juventude, Shop From Home, Correios de Moçambique e a Sociedade do Notícias.
Fonte:Jornal Noticias