Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Bastão de Elizabeth II em périplo pelo mundo

CHEGA esta tarde a Maputo o bastão da Rainha Elizabeth II, da Inglaterra, em périplo pelo mundo anunciando os 20.º Jogos da Commonwealth, que vão decorrer em Glasgow em finais de Julho e início de Agosto do corrente ano.

 

A chegada do bastão, cerca das 15.00 h, no Aeroporto Internacional de Maputo, será seguida de uma conferência de imprensa no local com a equipa que o acompanha e representantes do Comité Olímpico de Moçambique, do Alto Comissariado da Inglaterra, Unicef e British Council.

 

Posto isto, seguirá uma marcha acompanhando o bastão pela Praça dos Heróis, onde estarão mais de 1000 crianças para uma breve ronda pelo recinto. O bastão seguirá pelas artérias da cidade rumo ao Alto Comissariado e depois para o pátio do Conselho Municipal, para uma cerimónia de recepção a ser dirigida pelo edil David Simango.

 

O périplo do bastão inclui a Matola, na manhã da quarta-feira, para uma breve apresentação junto ao Governo Municipal. No mesmo dia, será acompanhado até ao Centro OlympÁfrica, em Boane. Neste local, haverá uma cerimónia de premiação dos vencedores da competição desportiva inter-escolar e marcha da tocha pelo campo de futebol, que será presenciada por representantes do UNICEF, Alto Comissário Britânico, COM e personalidades ligadas ao Ministério da Saúde e do British Council.

 

Feito isso, o bastão será levado, no período da tarde, de regresso a Maputo para uma recepção, pelas 18.00 horas, na residência do Alto Comissário Britânico, espaço reservado para entrevistas aos atletas da Commonwealth e revezadores do bastão e representantes do Governo.

 

 

 

 

Fonte:Jornal Noticias

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.