Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Bastão atrai jovens na passagem pela capital

 

 

O BASTÃO da Raínha Elizabeth II da Inglaterra, em períplo pelos países falantes da língua inglesa, anunciando os 20.ºs Jogos da Commonwealth, a realizarem-se a partir de finais de Julho até o início de Agosto, em Glasgow, foi ontem recebido em apoteose pelos jovens de algumas escolas da cidade de Maputo.

 

O bastão, que passou por algumas das principais artérias da capital do país, saído do Aeroporto Internacional de Maputo, escalou ainda o pátio municipal, onde foi recebido pelo edil David Simango, que teceu algumas considerações sobre a importância da participação moçambicana no evento, entanto que membro da Commonwealth.

 

A passagem do bastão pela capital do país, tendo como objectivo deixar o charme daquilo que é a dimensão do evento, será testemunhada pela população citadina quando seguir a marcha que o levará esta manhã a Matola, donde seguirá posteriormente viagem para o Centro OlympÁfrica de Boane. Neste local, serão premiados os vencedores dum torneio desportivo inter-escolar e haverá marcha da tocha pelo campo do futebol a ser acompanhada por representantes do Alto Comissariado da Inglaterra, do Comité Olímpico de Moçambique, entre outras organizações ou instituições.

 

Salientar que o bastão deixa Maputo amanhã para a Suazilândia. A despedida será antecedida por uma recepção dos atletas moçambicanos que participarão no evento a ser oferecida pelo Alto Comissariado Britânico.

 

 

Fonte:Jornal Noticias

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.