Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

30.Jul.14

Básquete e andebol na ordem do dia

AS selecções nacionais de basquetebol masculino e andebol feminino voltam ao teatro de operações, depois do interregno ontem. O combinado nacional de basquetebol, que perdeu segunda-feira com Portugal, depois duma estreia vitoriosa frente a São Tomé, por 55-48, defronta hoje o Brasil, num jogo que aparentemente não é favorito.

 

A turma moçambicana precisa de sair deste jogo com um resultado positivo, se quiser alcançar os lugares de pódio, sendo que este torneio, que conta com cinco equipas, dada a ausência de Cabo Verde e Timor Leste, é disputado num sistema de todos contra todos e numa única volta. A rapaziada moçambicana tem mais um jogo pela frente diante de Angola.

 

Enquanto isso a selecção de andebol feminino, que soma uma vitória e duas derrotas, mede forças hoje com Brasil, depois de sair derrotada na segunda jornada (segunda-feira), frente a Portugal por 29-10. A equipa treinada por Otélio Matusse precisa de uma vitória para se qualificar, uma vez que perdeu na estreia com Angola por 28-13, contando com apenas uma vitória frente a Cabo Verde (31-18), numa altura em que faltam duas jornadas para o fim da fase preliminar.

 

De acordo com o regulamento da prova, que conta com seis equipas, transitam para a fase seguinte (meias-finais) as selecções que terminaram nos primeiros quatro lugares. A selecção de andebol faz o seu último jogo amanhã frente a São Tomé.  

 

 

 

Fonte:Jornal Noticias