“AUTO-SUPERAÇÃO” MARCA ABERTURA
EMOCIONAR o público com histórias de superação e, principalmente, com a energia dos atletas foi o foco principal da cerimónia de abertura dos Jogos Pararalímpicos Rio2016, que aconteceu ontem no Estádio do Maracanã.
A americana Amy Purdy, medalha de bronze no snowboard nos Jogos Paralímpicos de Inverno Sochi2014, fez uma performance de cerca de 45 minutos exibindo uma dança contemporânea, com misturas brasileiras.
EMOÇÃO NA MEDIDA CERTA
Sob o tema “Todos Têm Coração”, a cerimónia contou com um enorme elenco de dois mil voluntários e 500 profissionais (entre coreógrafos, artistas, etc.), distribuídos em dois palcos no relvado do Maracanã, onde ainda desfilaram milhares de atletas de 176 países.
Fernanda Lima e Marcelo Rubens Paiva foram os apresentadores, além de Tom, o mascote Paralímpico, e passaram a mensagem de que os Jogos Paralímpicos símbolo tolerância e respeito pelo próximo.
Fonte:Jornal Noticias