Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Atletas que conquistaram ouro e bronze nos "africano" de vólei chegam a Maputo

VOLEIATLETAS.jpg

 

Pouco público, mas muita alegria é como se caracteriza a chegada dos atletas, que no último domingo conquistaram as medalhas de ouro e bronze no "africano" de vólei de praia, em Kinshasa, na República Democrática do Congo.

 

A dupla moçambicana Arsénio Nuvunga e Jorge Monjane conquistou a medalha de ouro depois de 10 jogos e mesmo número de vitórias. Na finalíssima, a dupla masculina derrotou a África do Sul por dois sets a um.

 

As atletas que conquistaram o bronze contam que a medalha foi fruto de madrugadas de muito treino, apesar de terem tido poucos dias de interação e adaptação, uma vez que uma das atletas é da província de Manica.

 

O seleccionador nacional, Osvaldo Machava, que comandou as duas duplas, o mesmo que já tinha mostrado pujança nas qualificações zonais e ao mundial da categoria de sub-21, no ano passado diz que as conquistas são fruto da entrega e qualidade dos atletas nacionais.

 

Assim, as duplas nacionais carimbaram o passaporte para o Campeonato Mundial da categoria que será disputado na cidade chinesa de Naijing, em Setembro do corrente ano.

 

Fonte:Opais