Atacar sempre que tivermos posse de bola

A FEDERAÇÃO Moçambicana de Futebol (FMF) chamou, ontem, a Imprensa para a projecção do Moçambique-Cabo Verde deste sábado, na Machava, partida pontuável para a terceira jornada do Grupo F de acesso ao CAN-2015, que terá lugar em Marrocos.O seleccionador nacional, João Chissano, promete uma equipa ofensiva, vincando que os “Mambas” irão atacar sempre que tiverem a posse de bola, pois têm a obrigação de vencer, na qualidade de equipa anfitriã.
Chissano disse, por outro lado, em contrapartida, a missão será defender sempre que os “Mambas” não tiverem o esférico. “Vamos ter uma equipa ofensiva, mas devemos ter muito cuidado nos aspectos defensivos, pois teremos pela frente um adversário com jogadores de outro gabarito”, prognosticou.De acordo com o seleccionador, o grupo de trabalho completou-se na terça-feira, com a chegada dos jogadores que actuam no estrangeiro, e o plano de actividades está a ser cumprido à risca.
Entretanto, dos jogadores convocados, dois já foram dispensados por problemas físicos, nomeadamente Jojó (Desportivo de Maputo) e Mário (Ferroviário da Beira), que não conseguiram recuperar das mazelas ao serviço das respectivas equipas.
O seleccionador falou ainda da transferência do jogo do Estádio Nacional do Zimpeto para o da Machava, tendo vincado que o problema já faz parte do passado. “Definitivamente o jogo será na Machava, não há outra saída senão tentarmos nos adaptar que o nosso adversário. Não há tempo para lamentações”.Aliás, Chissano espera que Cabo Verde sinta mais dificuldades que os “Mambas” no relvado sintético do Estádio da Machava.
O timoneiro dos “Mambas” mostrou muito respeito à selecção cabo-verdiana, mas é de opinião que Moçambique tem um conjunto para ombrear com qualquer país africano ou do mundo.
“Cabo-Verde têm bons jogadores que podem desequilibrar e marcar golos em qualquer circunstância. São atletas que, na sua maioria, cresceram e jogam na Europa, portanto, têm outra mentalidade. Contudo, vamos jogar para ganhar esta partida”.
O técnico falou ainda do jogo com o Níger no qual os “Mambas” rubricaram uma exibição pálida, salientando que já faz parte do passado. Aliás, o “mister” acredita no regresso às boas exibições e bons resultados a partir do jogo frente a Cabo Verde.“O Níger era um adversário desconhecido, Cabo Verde é conhecido e todos sabemos que é neste momento a melhor selecção do nosso grupo, o que pode motivar ainda mais os nossos jogadores”, salientou.
Fonte:Jornal Noticias